sábado, 7 de dezembro de 2013

A EMPRESÁRIA MAIS BONITA DO BRASIL

Alice Matos conta ao El Hombre como é liderar a Labellamafia, uma grife com 500 funcionários e faturamento de 8 dígitos.
ela
“Não temos estilistas criando para um mercado distante da realidade”
Ao se deparar com Alice Matos é fácil notar que algo surpreendente está prestes a acontecer. Não são somente suas curvas perfeitas e corpo bem torneado que impressionam, mas também seus instintos e atitudes, que fizeram dela uma das maiores empresárias do ramo fitness no Brasil. Diretora geral da Labellamafia, grife voltada para vestimentas de fitness, a bela morena comanda um verdadeiro império. São mais de 500 funcionários e projeção de faturamento de 8 dígitos (faça as contas) somente no ano de 2013.
Com sede em Santa Catarina, a Labellamafia tornou-se uma mania no meio fitness e Alice Matos é o carro chefe desse boom. Cara da marca, a empresária conseguiu conciliar sua profissão de modelo e atleta com a de sua área de atuação. “Mais do que conhecer o mercado, eu faço parte dele”. Talvez esse seja o segredo do sucesso para a empresa catarinense, que em 2013 abriu seu primeiro Centro de Distribuição em Miami, na badalada Linconl Road, e viu sua produção de peças aumentar de 6 mil para 40 mil por mês.
Alice e a Labellamafia estiveram presentes no Olympia, maior evento fitness do planeta, realizado em Las Vegas, e o El Hombre aproveitou para conversar um pouco com a empresária. Veja a seguir nosso bate papo com ela e não deixe de conferir, depois, uma galeria de fotos (crédito: Diogo Pedro) para entender por que Alice Matos mexeu com nosso coração.
Alice, como é administrar uma empresa tão grande?
Eu não administro a empresa sozinha, sempre tive o apoio do meu marido e sua família. Além disso, hoje posso contar uma super equipe de profissionais que nos auxiliam em todos os setores da empresa.
O quão importante é você conhecer tão bem o mercado fitness para liderar a Labellamafia?
Mais do que conhecer o mercado, eu faço parte dele. Analiso o produto de dentro para fora, sempre pesquisando, testando e buscando o feedback das minhas clientes. A minha visão é muito mais intimista. Não temos estilistas criando para um mercado distante da realidade. Todas as coleções nascem de uma real necessidade.
Quais são seus planos para o futuro da companhia?
Os planos para o futuro são transformar a Labellamafia em uma referência mundial para as pessoas que buscam um lifestyle de saúde, autoestima e superação. O objetivo é mostrar que não fabricamos apenas roupas, mas produzimos pílulas diárias de motivação para as suas clientes.
O que a marca representa para você?
A Labellamafia é a concretização de um sonho, não só meu, mas de várias pessoas que trabalharam, e continuam trabalhando, para que a marca possa continuar crescendo, se destacando e motivando todos os dias.

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