segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

‘Poço da morte’ é o preferido para mergulhos radicais

Este é um dos lugares mais perigosos do mundo para praticar mergulhos!
O Jacob’s Well (Poço de Jacó) em Wimberley, Texas, já foi o cenário da morte de oito mergulhadores. Ainda assim, os caçadores de emoção utilizam o impressionante lugar para prática de mergulhos e saltos radicais.
Veja também:
A água do poço flui a partir do leito de Cypress Creek. Quando vemos imagens de pessoas pulando na água temos a impressão de estarem saltando em um enorme buraco negro, um verdadeiro abismo.
jacob's well
jacob's well2
jacob's well3
jacob's well4
Apesar das tentativas por parte das autoridades para evitar mergulhadores no sistema de cavernas, oito mergulhadores já perderam suas vidas no local.
jacob's well5jacob's well6 (2)jacob's well6jacob's well7jacob's well8
A caverna que dá origem ao Jacob’s Well desce verticalmente ao longo de 30 metros, depois continua numa descida angulada, até dividir-se em vários túneis estreitos, chegando finalmente a uma profundidade de 40 metros.
Até 1924 o fluxo de água no poço era tanto, que chegava a jorrar água até 2 metros de altura (!). Mas, devido ao “desenvolvimento” da região, o nível de água do aquífero que abrange a região foi baixando e o fluxo no poço também. Hoje, o máximo que se pode notar é uma leve ondulação durante a primavera. Com a diminuição do fluxo de água através do poço, recentemente, os mergulhadores foram capazes de descer até a primeira câmara da caverna submersa.

Fonte: Daily Mail/ MundoCRUX

Nenhum comentário:

Postar um comentário